Você está visualizando atualmente Viaje e conheça Londres com 33 libras por dia!
Rebecca Aletheia em Londres - 33 libras por dia

Viaje e conheça Londres com 33 libras por dia!

Parece até propaganda falsa do tipo: Viaje e conheça Londres com 33 libras por dia. Eu também! Em primeiro lugar, meu nome é Rebecca Aletheia, e sou uma viajante econômica, ou tento ser na maioria das vezes. Afinal de contas, o que nós queremos é estar pelo mundo.

Queria muito ir para Londres, mas sempre que as pessoas falavam: – “é caro!”, já me sentia extremamente excluída desse destino, até que um dia, recebi um convite para ficar hospedada por lá. Meu menor problema era arcar com os custos de hospedagem; agora, a segunda parte era tentar me organizar com os custos diários, que, logicamente, foram baseados no meu saldo bancário de 120 euros, o equivalente a 103 libras.

Quando ir?

conheça Londres 33 libras com Rebecca Aletheia
conheça Londres 33 libras com Rebecca Aletheia

Essa viagem foi realizada em janeiro de 2024, no inverno, logo, tudo é um pouco mais barato. A melhor época para ir é no verão. Mas, a gente faz o que pode e o que o dinheiro dá. Sinceramente, se você tem uma boa roupa de frio, a minha sugestão é comprar pela Decathlon uma blusa de esquiar. Ela corta o frio, e você pode usar em todos os cantos. O bom dessas blusas é que são para andar em lugares externos, e quando você chega nos lugares, tudo tem aquecedor.

Abril já são épocas que costumam estar menos frias, a primavera já vem chegando, então pode começar a ter um pouco mais de sol, mas lembre-se, sol apenas, não sol de verão.

Transporte

Não considerei nesse roteiro de viajando pela Itália com 100 euros em 3 dias o transporte de chegada. Pois todas as pessoas podem vir de vários lugares do mundo, certo? Mas, eu vou falar de onde eu vim…

Morando na Holanda na época, peguei um Flixbus que sai de Amsterdam e deixa em Victoria Station em Londres. A passagem custou 29.99 Euros ida e o mesmo valor para a volta. São 10 horas de viagem! Parece muito, mas viajei de noite e cheguei cedinho por lá para curtir ao máximo.

A viagem de ônibus tem o plus que é pegar a balsa e passar pelo estreito de Dover, 90 minutos dentro de um ferryboat que parece um cruzeiro. Vou contar que na volta recebemos um voucher de comida grátis – uma comida quente ou um sanduíche e uma bebida não alcoólica.

Preciso dizer que estava muito bom e bem quente e fresca e muito saborosa a comida. Valeu a pena, infelizmente eu tinha comido antes de vir, porque estava pensando que não ia ter comida e pelos preços serem caríssimos.

O Navio/balsa/cruzeiro como vocês queiram chamar ele tem Duty Free, isso mesmo! Então para amantes de compras, aqui é para você. Lembrando que eu estava viajando baixo custo, entrei vi e não comprei.

DICA OURO para conheça Londres com 33 libras por dia!

O transporte/metrô e trem na cidade é extremamente caro. andar de ônibus pode ser a melhor opção, pagando 6.50 Libras. Atente-se que não está incluso o metrô. O metrô é caro. Um trecho é 6.50 libras… Então, guarde essa informação como ouro. Caso seja final de semana, a passagem de trem, metrô e ônibus são arredondando 13 libras, então elas podem compensar mais. Os tickets vão até as 4 da manhã.

Tour pela cidade a pé!

Londres por Rebecca Aletheia_Casa da rainha
Londres por Rebecca Aletheia_Casa da rainha

Chegando cedinho dá para chegar e ir para os roteiros turísticos, mas antes guardar a mala. Uma dica para pagar barato são as Bounce, que estão espalhadas em vários cantos do país. Dica de ouro é obrigatório reservar antes e é só feito pela internet.

Na rodoviária tem e é feita por horas e 24h fica 10 libras. Na verdade, eu achei caro comparado ao Bounce, que é 6.50 libras, ou seja, 3.50 libras a menos, que são 2 passagens de ônibus.

Saindo da Victoria é possível fazer muita coisa a pé, por exemplo, ir ao Palácio de Buckingham, aquele que estão os reis e rainhas do país. Todos os dias às 11h da manhã tem a troca da guarda que dura 45 minutos…

Tem muita gente e pode ser um pouco chato e cansativo. Eu passei ao acaso e vi acontecendo, já que está, por que não? Depois de lá, é possível ir ao Big Ben, e lógico que todo mundo que estava no Palácio irá fazer o mesmo.

Ao redor do Big Ben tem também várias coisas para se fazer por ali. Para quem tem disposição, é possível ir caminhando até a ponte Tower Bridge, 1 hora saindo do Big Ben, mas para te encorajar, vale a pena e é bem bonito o percurso. Tem também o museu Tate em Londres no meio do percurso com entrada gratuita e uma vista incrível e panorâmica da cidade no 4 e 10 andar.

Segundo e terceiro dia

Segundo dia e terceiro dia de viaje e conheça Londres com 33 libras por dia, minha sugestão é faça sua agenda e programação. O país tem sempre muita coisa pra fazer, muitas pessoas a curtir e aproveitar a vida, faça frio ou faça sol. Não vou deixar aqui o que fazer, mas vou falar do que pode fazer. Custo de comidas, se você está procurando economizar, existem muitos bairros que a comida é boa e preço justo, por exemplo, média de 10 libras a 20 libras. Então, pesquise e veja os valores dos lugares antes de comer.

Sugestão: Use os dois dias para visitar museus gratuitos, como o Museu Britânico ou o Museu de História Natural, e aproveite a diversidade cultural de bairros como Camden Town.

Por fim, conheça Londres com 33 libras por dia

Londres não precisa ser sinônimo de luxo inacessível. Com 33 libras por dia, muita disposição e um pouco de criatividade, você pode conhecer a capital inglesa de forma autêntica e inesquecível. Afinal, o verdadeiro luxo está nas experiências e não no gasto excessivo.

 

 

Deixe um comentário