Você está visualizando atualmente WTM 2024: Destaques e Tendências do Turismo e Afroturismo
Turismo e Afroturismo prêmio 2024 WTM

WTM 2024: Destaques e Tendências do Turismo e Afroturismo

Conheça os destaques e tendências do turismo e afroturismo apresentados na WTM 2024 – por Vilma Queiroz

A WTM 2024  chegou com tudo na Expo Center Norte, proporcionando encontros tanto presenciais quanto virtuais entre profissionais de turismo. Neste artigo, vamos destacar os principais momentos do evento e as tendências emergentes, especialmente no segmento do afroturismo.

Primeiro e Segundo dia

Afroturismo WTM 2024 -foto PanRotas por Filip Calixto
Afroturismo WTM 2024 -foto PanRotas por Filip Calixto

No primeiro dia, diversos profissionais se reuniram para o 2º Prêmio do Afroturismo, promovido pelo Guia Negro, reconhecendo os destaques de 2023 em 10 categorias. No segundo dia, lançõu-se o roteiro de Afroturismo SP, apresentando 10 roteiros e atrativos turísticos no Estado de São Paulo, com destaque para a Rota da Liberdade. A presença de Solange Cristina Barbosa e o apoio do Secretário de Turismo Roberto de Lucena fortaleceram o empreendedorismo negro e valorizaram os roteiros afro-brasileiros.

Além disso, cada estado brasileiro trouxe sua contribuição para o evento, destacando as belezas naturais e culturais de destinos como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo (capital e interior), Ceará, entre outros, tanto nacionais quanto internacionais.

A WTM 2024 Turismo e Afroturismo

Afroturismo WTM 2024 - Vilma Queiroz
Afroturismo WTM 2024 – Vilma Queiroz

As ações realizadas durante a WTM 2024 estão consolidando o evento como uma referência única no segmento do turismo e Afroturismo. Ainda há muito a ser explorado e muitas conexões a serem feitas, o que promete tornar o último dia do evento tão enriquecedor quanto os anteriores. Não perca a oportunidade de participar e conectar-se com as últimas tendências do setor.

E aí preparades para o último dia? Ainda tem muitas conexões na WTM 2024. Bora?

Bitonga Travel

Coletivo de Mulheres Negras Viajantes

Deixe um comentário