Você está visualizando atualmente Bitonga Travel é finalista do prêmio Melhores Podcasts do Brasil
Rebecca Aletheia à esquerda, Dani Romão è direita. Foto:arquivo pessoal

Bitonga Travel é finalista do prêmio Melhores Podcasts do Brasil

O podcast Bitonga Travel, único sobre afroturismo, é um dos 5 melhores do Brasil

 

A ESPM em Vila Mariana realizará a cerimônia de premiação do Prêmio Melhores Podcasts do Brasil (MPB) no dia 9 de dezembro, onde anunciará os vencedores. Ao todo, premiará podcasts em 30 categorias.

O Bitonga Travel, está entre os 5 melhores podcasts do país em viagem e lazer.  É o único com temática voltada ao afroturismo, comandado totalmente por mulheres negras, na última etapa do prêmio MPB.

“Estar entre os 5 melhores do Brasil, nossa participação no prêmio, significa muito. Todo esforço e trabalho está valendo a pena, conta Dani Romão apresentadora do podcast Bitonga Travel.

No ar há mais de 4 anos e com mais de 170 episódios publicados até hoje,  o podcast compartilha experiências e dicas de viagens ao redor do mundo semanalmente. Abordando ainda a importância da representatividade no setor de viagens.  Voltado para mulheres negras que viajam e têm o desejo de viajar, o podcast motiva toda uma comunidade através de histórias inspiradoras de mulheres negras que se movimentam pelo mundo.

“Outro dia, em um encontro de Bitongas, uma ouvinte me abordou e disse: Dani, vou para Sevilla por causa do podcast. Isso é muito gostoso de ouvir, saber que uma história que compartilhamos inspirou outras pessoas a realizarem viagens mundo a fora. Então, estamos muito felizes em ter alcançado o top 5. Será muito especial estar lá, representando o podcast. É como se eu não fosse mais a única mulher negra dentro do avião, e isso é uma conquista e tanto!”, explica Dani.

Ao todo, 561 podcasts de todo o país se inscreveram no prêmio inédito Melhores Podcasts do Brasil. O reconhecimento como um dos 5 melhores podcasts de viagem do Brasil pelo voto popular representa uma grande vitória e ressalta a importância e o destaque do afroturismo no setor.

“Estou orgulhosa de ver até onde chegamos, e agora, mais honradas ainda por sermos finalistas entre os melhores podcasts do Brasil. Este é um momento de celebração e gratidão! Parece que foi ontem que tudo começou. Em 2019, lembro-me de não entender muito bem o que era um podcast; no entanto, já tinha o sonho de criar um. Hoje, não apenas realizamos esse sonho, mas também seguimos firmes, persistindo com paixão e propósito”, afirma Rebecca Aletheia, apresentadora do podcast Bitonga Travel.

Em anos de produção, muitos foram os roteiros e experiências mundo a fora compartilhados em centenas de horas de conversas como por exemplo, Uganda, Moçambique, Marrocos, Guiné, Egito, Colômbia, África do Sul, Nova York, Bilbao, Tailândia, e também  diversos países latinos e estados brasileiros, sempre com um enfoque maior em rotas afroturísticas. E ainda tudo o que toca o universo de viagem e problemas que atravessam mulheres negras em viagens, entendendo que reunir mulheres negras é ao mesmo tempo fortalecê-las em suas jornadas de viagem e movimento pelo mundo.

Viagem – Julho das Pretas – Luanda – Angola 2025

Deixe um comentário